segunda-feira, 3 de março de 2008

10 anos Copa do Nordeste 1998: América 3x2 Botafogo (PB) 03/03/1998

"América diminui crise com uma vitória"

A equipe venceu o Botafogo/PB, por 3x2, e agora é líder do grupo C.
O América mostrou ontem à noite que a saída de Renato Trindade não alterou muita coisa na forma de atuar da equipe. A equipe, porém, voltou a vencer. No caso, o Botafogo (PB) - e de virada, por 3x2 no Machadão. E com a vitória, chegou a liderança isolada do grupo C do Campeonato do Nordeste, com sete pontos. O próprio Botafogo e o Naútico dividem a segunda colocação com quatro. E o Fluminense, adversário americano de amanhã, é o lanterna, com um ponto.

Um fator primordial fez a diferença entre o América de ontem e o que foi derrotado pelo Alecrim no último domingo, pelo Estadual - derrota esta que culminou na demissão do técnico Renato Trindade. Os jogadores ontem mostraram muito mais garra e disposição que nas apresentações anteriores. Tanto que revertem por duas vezes o placar desfavorável.

Em compensação, voltaram a mostrar as falhas que vêm caracterizando as últimas atuações do time, como desorganização tática. Mas como, desta vez, os jogadores não se deixaram dominar pela apatia, a desvantagem que tinha no placar.

O Botafogo abriu o marcador, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Gilmário, e ampliou aos 6 do segundo, com Carlinhos Paraíba, momento no qual o jogo estava empatado, graças a um gol de Biro-Biro para os donos da casa. O América, porém, conseguiu reverter o quadro desfavorável. Virando o jogo com gols de Gito (de pênalti) e de Wanderley - o seu primeiro depois que voltou ao clube.

Ficha Técnica
Local: Machadão
Árbitro: Manoel Bevilaqua (CE)
Renda e Público: não divulgados
Gols: Biro-Biro, Gito e Wanderley, para o América, e Gilmário e Carlinhos Paraíba, para o Botafogo/PB

AMÉRICA - Gomes, Gilson, Carlos Mota, Gito e Givanildo (Mingo), Lima (Airton), Carioca, Paulinho Kobayashi e Biro-Biro, Lucki (Wanderley) e Flaviano. Técnico: Severinho.
BOTAFOGO - Palmieri, Ramiro (Nal), Valpilar, Carlinhos Paraíba e Xavier , Gilmário, Mauro (Marcelo Santos), Betinho e Vivi (Ailton), Raminho e Peta. Técnico: Ademir Muller.

fonte: Tribuna do norte.

Nenhum comentário: